COMUNICAÇÃO

Além da utilização de todas as potencialidades que as atuais tecnologias computacionais e de comunicações oferecem, a domótica possibilita agora novas formas de automação.
A partir de um computador ligado à Internet, é possível conhecer o estado de alguns subsistemas da sua casa, bem como enviar ordens diversas.

Um exemplo desta potencialidade seria a de mandar fechar ou abrir todos os estores da sua casa, dar início a uma sequência de iluminação pelas diferentes divisões da casa, para que simule a presença de pessoas, ou ainda ter a informação visual das câmaras de vigilância.
Mas se apenas se lembrou de mandar ligar o aquecimento da sua casa quando ia no carro, então poderá, em alternativa, enviar uma mensagem codificada e o sistema se encarregará de colocar a sua casa na temperatura certa.

Esta comunicação com o mundo exterior ocorre nos dois sentidos. Assim, poderá também ser notificado através de uma mensagem no seu telemóvel de uma determinada ocorrência na sua casa (inundação, fumo,…), para que possa de imediato tomar as devidas ações.

Recorrendo à própria estrutura da rede local de computadores sem fios e utilizando painéis táteis com tecnologia WiFi, poderá controlar de qualquer local qualquer divisão da sua casa, o que significa uma grande flexibilidade e mobilidade de comando.

 


 

PRINCIPAL | MARCAS | DOMÓTICA | INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS | PROJETOS REALIZADOS | CONTACTOS

 

SISLITE - INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS © - Todos os direitos reservados