ECONOMIA DE ENERGIA

No que toca a eficiência energética, é do interesse do utilizador - comercial ou residencial - a maior retenção de custos neste aspeto. Além disso, com o aquecimento global iminente, é da responsabilidade de todos a diminuição de emissões de CO2. Com a iLight, a poupança de energia pode ser levada ao extremo, tornando assim o seu edifício mais verde e garantindo-lhe não só uma poupança energética mas também um maior tempo de vida das suas lâmpadas, resultando numa poupança financeira.


Existem 4 pontos fortes que se podem ajustar, de forma a tornar o consumo do seu edifício o mais baixo possível.

  • Design do edifício e a respectiva distribuição de pontos de iluminação pelo mesmo - quanto menor o número de pontos de iluminação, sem comprometer as necessidades do edifício, melhor. Um bom design pode reduzir os seus custos energéticos em cerca de 10%.
  • Presença - se uma sala está vazia é desnecessário manter a iluminação ligada. Com o sistema da iLight, toda a iluminação de uma ou várias áreas podem estar dependentes da sua ocupação, podendo assim ter um impacto de 10% na sua conta de electricidade.
  • Calendarização - Quantos escritórios, lojas ou a sua residência pessoal, não são esquecidos acesos, fazendo assim com que o custo energético do edifício aumente? Com os métodos de calendarização da iLight, nunca mais vai ter que se preocupar com este dispendioso esquecimento. Programando o sistema para ligar ou desligar a hora específicas, garante-se que o uso da iluminação é o estritamente necessário, podendo assim atingir uma poupança de 10% na sua fatura final.
  • Integração da luz diurna - Se a natureza nos providencia com um dia soalheiro e se os nossos edifícios têm janelas, porque não utilizar esta luz diurna a nosso favor? A iLight dispõe de sensores de luminosidade que, junto com os seus controladores,  fazem uma integração de luz diurna excelente. Desta maneira, caso a iluminação natural seja a suficiente, o sistema da iLight regula automaticamente a intensidade dos pontos de iluminação, reduzindo deste modo até 25% do consumo normal.

Desta forma, juntando todas estas tecnologias podemos tornar qualquer edifício mais rentável e verde, com uma redução na fatura final, no que toca à iluminação, que pode ir até aos 55%.

 

PRINCIPAL | MARCAS | DOMÓTICA | INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS | PROJETOS REALIZADOS | CONTACTOS

 

SISLITE - INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS © - Todos os direitos reservados